sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SERVIÇO DE TÁXI FISCALIZADO EM CRISTALINA

Mudanças trazem benefícios para o usuário e para o taxista

Nosso munícipio conta agora com um sistema de serviço de táxi organizado e regularizado pela portaria N° 01/2011 desde o dia primeiro de junho do corrente ano. A SMT-CRIS (Superintendência Municipal de Trânsito de Cristalina) passa agora a fiscalizar todas as 21 concessões de trabalho existentes em Cristalina.
Roberto Santos, Guarda Municipal, explica que a partir de agora todos os carros deverão ser plotados e não poderão ultrapassar 5 anos de uso, além disso exige-se que os automóveis, a partir da implantação da portaria, sejam nas cores prata ou branco. Outro requisito para se tornar um taxista em nossa cidade é ser residente em Cristalina, possuir habilitação “B”, no mínimo, pelo menos há dois anos. O carro passa ainda por inspeção da SMT-CRIS e do Detran.
Santos esclarece que a cidade ainda não tem habitantes suficientes para se fazer uso de taxímetro, fixando-se assim uma taxa de 10 reais/viagem. Ele avisa ainda que o projeto para regulamentar os mototaxistas já está em pauta.
Walmir Gonçalves, taxista há 28 anos, em Cristalina, afirma que o movimento melhorou. “Esses dias chegou uma moça de SP e eu era o último da fila e ela foi diretinho em mim, porque o meu era o único plotado, mas eu expliquei que ela tinha que correr com o que estava primeiro”, conta Walmir. Ele disse ainda que foi o segundo a fazer a plotagem e que isso aumentou suas viagens. Para conquistar ainda mais a freguesia o taxista confeccionou cartões de visita e disponibilizou até o telefone da própria residência, “atendimento 24 horas”, completa ele. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário